sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nobreza de Espírito - Um ideal Esquecido

"...
-Quanto a mim, isso é precisamente o que esses intelectuais não deveriam estar a fazer agora. O mundo inteiro está atarefado a debater o mal. De resto, o que acha que vai conseguir com isso? A humanidade melhorará um iota por causa disso? Porque não faz uma coisa mais positiva? Organize um congresso sobre a LIBERDADE. Porque é o que querem destruir esses desprezíveis filhos da mãe, esses necrófilos cobardes; a Mulher Poderosa (Estátua da Liberdade)!
...
-Além disso, só podemos esperar que o 11 de Setembro também nos faça perceber até que ponto o Ocidente, os Estados Unidos em particular, é mais infiel aos seus próprios ideais. Como somos hipócritas quando se trata de interesses económicos e de política externa! A hipocrisia é o resultado da ganância que estrangula a nossa sociedade. Marx certamente viu-o bem: o capitalismo também é uma força destrutiva!
...
_ Nobreza de Espírito é o grande ideal! É a realização da verdadeira liberdade, e não pode haver democracia, mundo livre, sem este alicerce moral! "

In Nobreza de Espírito - Um Ideal Esquecido, de Rob Riemen

Sem comentários:

Enviar um comentário