domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições





E o dia seguinte?

Pois muito bem, as campanhas eleitorais terminaram, acabaram os beijinhos e as palavras doces e agora? Quem ganha? E ganhando volta tudo ao mesmo e as promessas arrumam-se muito bem no fundo da gaveta para servirem para as próximas campanhas? Queremos mais, muito mais e bem feito!
Achamos todos que o investimento quer de empresários quer do governo tem de ser feito pois gera emprego e é isso que nós precisamos! Basta de pensarmos só em projectos gigantescos como o TGV e aeroporto (que são muito vistosos de facto, mas serão assim tão urgentes?) que proporcionam empregos mas por pouco tempo, nós precisamos de empresas pequenas, médias, tanto faz, queremos é emprego que acabe com o trabalho precário e de semi-escravatura como o que tem vindo a aumentar nos últimos anos! Invistam, mas façam-no bem! Queremos empregos dignos, queremos formação profissional (não aquela para inglês ver) mas formação que nos dê realmente ferramentas para um trabalho qualificado e nos proporcione salários em conformidade com as aptidões adquiridas!

Empenhem-se, enquanto governo de todos os portugueses como gostam de sublinhar, na dignificação da pessoa humana!
Queremos famílias felizes onde não falte o trabalho e o pão!
Queremos uma aposta forte na educação e não é só aquela que os livros ensinam, mas numa mais humanista que prepare os nossos jovens para um futuro onde caibam os números mas também o respeito pela pessoa humana! Ginásios onde para além do desporto lhes ensinem Yoga, meditação e solidariedade, acabem com incentivos à competição desenfreada! O respeito pelo coleguinha do lado que não corre tanto, dar-lhe a mão se for necessário!
Nos casos de negligência, abandono, maus-tratos físicos, carência sócio-económica, em que as crianças são entregues a famílias de acolhimento queremos que as crianças e a sua vontade seja respeitada nos tribunais (a Convenção dos Direitos Universais é para ser aplicada não é para estar só no papel) que Portugal assuma sem medo a responsabilidade de intervir em casos mal resolvidos de entrega de crianças a quem não as ama e respeita. Que a adopção seja incentivada e mais célere. Que fazem tantas crianças em Instituições? Publicitem para que a sociedade adormecida acorde e aja, dêem-lhes incentivos em termos de redução de preços em infantários por exemplo.
Apostem nas crianças, vão ser os governantes e os empresários de amanhã, querem um mundo melhor? Então apostem nelas, mas apostem bem… não se percam com futilidades apenas para alimentarem o ego, como as grandes obras que  não educam nem enchem a barriga aos milhares de desempregados! Apostem nas crianças, na sua boa formação para que venham a ser cidadãos de sucesso mas onde haja sempre espaço para um coração gigantesco!
Queremos acima de tudo que apliquem bem os nossos impostos, os vossos filhos e netos também vão fazer parte desse mundo que todos queremos melhor!

Governem, mas façam-no bem!

Universalista


1 comentário:

  1. Adorei!!! Melhor eu não escreveria, disseste tudo, mas cada povo tem o governo que merece... é assim!!!
    Bjão

    ResponderEliminar